Atenção: os próximos parágrafos contém spoilers
Título: Hell Or High Water
Temporada: 03
Episódio: 12
Exibição: 11/02/08
Emissora: Fox
Alucinante! Com essa palavra defino o penúltimo episódio de Prison Break. Quando você acha que o plano já está todo traçado, a mente brilhante de Michael Scofield entra em ação para fugir de Sona, uma prisão que, até então, era impossível de fugir. Não para Scofield.
A trupe estava montada. Michael sabia que eram muitas pessoas e que eles não conseguiriam fugir com todas aquelas pessoas. Para burlar todo o esquema que fora planejado, ele utiliza do apagão provocado por Lincoln e do mínimo intervalo de tempo que tem para os geradores serem ativados. Caindo na história, T-Bag, Bellick e Lechero foram na frente e fizeram tudo o que Michael havia planejado dentro da sua mente.
A idéia, basicamente, era fazer com que estes fossem pêgos, possibilitando para o resto da trupe de Michael uma pequena falha na segurança, porque todos estariam preocupados com aqueles que fugiram. O intervalo de trinta segundos era uma farsa planejada e os que tentaram, sem sucesso fugir, não passaram de um bode expiatório para que Michael pudesse sair de Sona com Whistler.
Daí pra frente, foram perseguições pela floresta, pela estrada, muita ação, correria e vontade de sobreviver. A narrativa girou em torno daqueles que fugiram e dos outros que não conseguiram, além de Sucre, que acabou não se dando bem na história. Afinal, ele agora virou um prisioneiro de Sona, assim como T-Bag.
Mesmo assim, a fuga tem os seus impasses. Todos conseguem escapar de Sona mas, obviamente, ninguém pode confiar no outro. O espiríto de vingança de Lincoln acabou estragando a troca do seu filho e Whistler, visto que ele estava mais preocupado em vingar a morte do seu pai, matando Mahone. Se aproveitando de toda esse descuido, Whistler consegue fugir e, agora, os irmãos precisam arrumar um jeito de consertar as coisas.
Além de todo esse problema, o tal “livro dos pássaros”, que continha todas as coordenadas exigidas pela Companhia para algo ainda inexplicável, ficou em Sona e adivinha com quem: T-Bag. Sim, isso mesmo. O futuro de LJ e cia. limitada está nas mãos de Theodore, que usará disso para sair de Sona, com certeza.
Com um episódio como esse Prison Break só fez anunciar o que se pode esperar da sua season finale na semana que vem. Poderemos ter as respostas sobre o que é exatamente a Companhia, além das novas histórias que se passarão em Sona, agora com Fernando Sucre. Prepare-se para mais perseguições, e isso é uma coisa que Prison Break sabe fazer muito bem.
Comentários Recentes