Atenção: os próximos parágrafos contém spoilers

Título: Cabin Fever
Temporada: 01
Episódio: 04
Data de Exibição: 26/06/08
Emissora: CBS

Cabin Fever mostrou uma pequena evolução na história de Swingtown, principalmente porque o conservadorismo do casal George e Janet finalmente foi deixado de lado, tendo que considerar o efeito que um brownie misturado com maconha pode ter, fazendo com que todos pudessem aderir, de alguma forma, o lance de estarem juntos e de não sentirem vergonha uns dos outros, aproveitando os momentos para desfrutar de novas experiências.

Assim é a premissa quando Bruce e Susan decidem passar um final-de-semana numa casa que eles possuem próximo a um lago, uma mobília que é passada de geração em geração pela família de Susan. Os dois convidam Trina e George, que estão um pouco receosos em se encontrarem com o casal por conta da nova experiência contada por Bruce. De qualquer maneira, eles logo cancelam a ida e quem surge para acompanhá-los é Trina e Tom, que não querem perder nenhuma aventura. E assim eles vão passar o fim-de-semana juntos com a promessa de viverem novas experimentações em conjunto. No entanto, tudo parecia perdido para eles quando George e Janet resolvem ir e aparecem no lugar de surpresa. Mas, na verdade, essa era a oportunidade necessária para que todos eles pudessem acertar os seus ponteiros, as suas diferenças.

O lado conservador, tanto de George quanto de Janet, é deixado de lado após um bom diálogo entre eles e de um leve empurrãozinho de sementes de maconha escondidas no brownie. Mesmo assim, os dois pareceram gostar daquilo que começaram a viver e isso promete ser apenas o início para que novos encontros possam acontecer, principalmente depois que Tom aceitou o trabalho do Japão, o que lhe dará poucas noites em casa com a sua mulher. E enquanto eles se divertiam na casa do lago de Susan, os seus filhos também estavam atrás de novas coisas. A filha de Susan marca um encontro com o seu professor e promete ser uma briga agora que o ex-namorado dela sabe com quem ela está saindo. O filho do casal também está cada vez mais próximo da filha da vizinha, uma relação que tem tido um tratamento especial por parte do roteiro, acertando na premissa de não ter a miníma intenção de acertar as coisas.

Mas o destaque mesmo do episódio fica por conta do Twister que os casais acabam jogando. É um dos jogos mais sensuais que existem, podem acreditar. Eu, por exemplo, já me esforcei algumas vezes para jogar, mas prefiro ficar visualizando as posições que ele leva cada pessoa a passar. De qualquer maneira, foi um episódio bem superior ao anterior, porque pelo menos conseguiu apresentar fatos novos.